domingo, 17 de janeiro de 2010

Dicas de como sobreviver como FTM

Essas são apenas algumas dicas básicas, que na sua maioria permaneceram necessárias mesmo após o começo da terapia hormonal. Sempre tenha em vista seu bem estar, nada acima descrito deve infligir dor ou causar problemas de saúde, mas apenas ajudar você a se sentir mais seguro e a aprender a trabalhar com o que lhe foi dado, descobrindo, o que melhor se aplica a você, pelo menos até as cirurgias. Mas acima de tudo tenha confiança no seu potencial, acredite em você plenamente, seja flexível mas sem nunca perder o bom senso, a objetividade e a persistência.

Questões práticas, na maioria das vezes, tratam de situações não muito agradáveis ou nos lembram de coisas igualmente dolorosas. Verdade que viver na fantasia seria ótimo para qualquer um, mas o mundo não funciona assim e portanto vamos a algumas dicas de como sobreviver, de passar, de fazer-se crer fisicamente o que somos internamente.


Como esconder os seios?

Binding, em tradução literal, o ato de colocar atadura, faixa ou bandagem, aqui no caso para esconder os seios. As técnicas dependem do volume dos seios, e claro de testar para descobrir qual a melhor alternativa. Quem tem pouco ou nenhum seio pode optar por duas camisetas regata usadas por baixo da camisa, de preferência um ou dois números abaixo do normal para que haja a contenção. Pessoas com seios pequenos, médios ou grandes podem se utilizar de faixas médicas abdominais, normalmente utilizadas por quem tem problemas de coluna, facilmente compradas em qualquer loja de produtos médicos, esportivos e até mesmo em algumas grandes drogarias. Faixas de atadura, como as usadas em torções não são indicadas, pois são moles e acabam por enrolar e soltar com o movimento, independente do tamanho dos seios. Devem, de preferência, ser utilizadas com uma camiseta de algodão simples, tipo aquela marca famosa comum, por cima o que ajuda a disfarçar o volume que aparece na camisa/camiseta. Para quem tem seios grandes ou muito grandes, e portanto difíceis de esconder, o interessante seria usar camisas que tenham dois bolsos na frente, se possível ainda com aquela costura na frente logo acima dos bolsos, cruzando o peito. Isso ajuda a disfarçar a área, desviando a atenção.



Esses métodos não devem produzir qualquer dor, inchaço ou manchas roxas na área; essas são indicações de que algo esta errado e outro método deve ser tentado. A contenção é somente para esconder os seios e não deixar alguém sem fôlego ou danificar seriamente a região.



"Packing  Próteses Peniana."

Packing é a ação ou modo de empacotar, pacote, embalagem, e em boa gíria brasileira, o ato de criar uma "mala", ou seja, o volume na frente das calças, evidenciando a presença de um órgão sexual masculino. Essa é uma questão que fica muito a desejar, ao menos no Brasil. O mais comum e menos caro seria a boa e velha meia enrolada, de preferência, um pé dentro do outro para dar consistência, colocada na cueca. Proporciona um aspecto legal, tendo apenas que se tomar cuidado para que não fique desproporcional ao tamanho da pessoa. Só não deixe ninguém que você não queira que saiba chegar muito perto.

No exterior, em sex shops, encontra-se facilmente acessórios chamados de packers, que são imitações de um pênis flácido, e que vem em variados tamanhos e cores. Na sua maioria feitas de cyberskin, um material mais moderno que o velho silicone, que exige cuidados maiores, mas que adquire a temperatura do corpo e tem textura semelhante a pele humana. Para quem tem acesso é o ideal para o packing diário, pois eles se posicionam com perfeição dentro da cueca, proporcionando a sensação e aparência desejadas por cima da roupa. E caso ele dance um pouco, que homem não da uma ajeitada de vez quem quando?

Existem packers com vértebras que exercem ambas as funções de flácido e ereto quando a ocasião necessita, mas não é recomendado uma vez que as vértebras parecem se desgastar com o tempo, deixando o packer torto e inutilizado tanto para "empacotar" quanto para o ato sexual. Para o último o ideal ainda é uma prótese ereta, usada acoplada a uma cinto para prendê-la, que também pode ser encontrada em cyberskin, nesse caso bem mais cara que o silicone.

Por último há uma prótese feita a mão, sob encomenda por um protético australiano chamado Joseph D`Arienzo, e que se prende ao corpo por meio de um adesivo cirúrgico, mas que é somente para aqueles que dispõem de muito dinheiro pois são caríssimas mas beiram a perfeição estética, tanto a ereta quanto a flácida.




Ir ao banheiro masculino ou feminino?

Na verdade tudo depende da sua aparência e, principalmente, da sua postura. Antes de começar seu tratamento hormonal, se você chega num banheiro feminino e é olhado como se não pertencesse ali, ou até mesmo colocado para fora por estar no lugar errado, é um bom sinal de que vale a pena tentar entrar no masculino. Se não ocorrer isso, o risco de ser rechaçado no masculino, e até mesmo, assediado é grande. Conseguindo quebrar a barreira dos olhares, sua postura também conta. Não entre como se estivesse com medo ou furtivamente, entre firme mas sem aqueles estereótipos masculinos básicos de coçar algumas partes e cuspir no chão. Isso ficaria forçado e denotaria contra você.

Quando já se começou o hormônio, é claro a aparência não mais permite nem sequer pensar no feminino, fica mais fácil ir direto ao masculino sem expectativas de ser barrado, mas ainda assim de nada adianta a aparência se a postura é a mesma de alguém que ainda não toma hormônio e teme ser confundido. Basta ser você mesmo, seguro e confiante, sem máscaras ou comportamentos falsos.





Como fazer xixi de pé e usar o banheiro masculino?

Passado da porta, fica a dúvida de como conseguir se aliviar. Óbvio que você tem que ir ao reservado. Ali ninguém vai incomodar, e quem está fora também não está prestando atenção no que o outro está fazendo. Ao contrário das mulheres, geralmente homens entram no banheiro para resolver suas necessidades físicas somente, e não trocar idéias, dicas ou fofocas. Existem homens, biologicamente falando, que vão ao reservado inclusive para urinar, e que às vezes preferem sentar para fazê-lo. Não é a maioria, mas sentar para resolver algumas necessidades fisiológicas básicas, não faz de ninguém nem mais nem menos homem.

Claro que alguns banheiros não tem reservado com porta, ou o asseio não é suficiente, e o melhor mesmo é urinar de pé. Existem alguns truques e dispositivos disponíveis no mercado para facilitar essa tarefa.

Uma boa maneira é enrolar um coador de café, tipo melita e plastificar com contact para impermeabilizar. Você guarda no seu bolso, e na hora de utilizar encaixa a parte maior na saída da uretra e pronto. Outra maneira, é cortar um frasco de plástico de desodorante, bem lavado por favor para não causar alergias ou assaduras, e novamente posicionar a parte maior na saída da uretra e bingo, problema resolvido. O ideal é que você possa lavar esses dispositivos após o uso, não só pelo mau cheiro, mas pelas bactérias que possam se acumular ali de uma vez para outra.

Agora se você é realmente corajoso, e quer satisfazer seu aperto no mictório ao lado de todo mundo, existem dispositivos quem já vem embutidos no seu "packer" diário. O mais comum "packer" utilizado é o Soft Pack Feito de cyberskin, ele é uma prótese de um pênis flácido, bastante realística, com textura macia e que absorve o calor da pele e cria aquele volume normal que qualquer homem xy possui.

Alguns packers possuem um tubo que é posicionado na saída da uretra permitindo urinar em pé. Mas vale lembrar que pode provocar a proliferação de bactérias e fungos se usado direto por várias horas sem lavar. O ideal é mesmo ir ao reservado, utilizado para urinar por muitos homens que não se sentem confortáveis com a proximidade dos mictórios, ou que tem algum tipo de problema, por exemplo, no caso de amputados.

Caso você realmente queira se aventurar a construir o seu, existem no mercado brasileiro próteses flexíveis em cyberskin, que não são ideais mas podem ser usadas p/ packing. Dentro dessa prótese se insere um tubo de silicone, e na ponta deste, conecta-se algo semelhante a uma colher de comida bebê daquelas macias e maleáveis. Posicionado dentro da cueca normalmente, com o tubo encaixado na saída da uretra, fica fácil na hora do aperto, apenas abrir o zíper e resolver a questão. Caso você não se sinta confortável com a colher de bebê, pode tentar usar o mesmo tubo de silicone com uma máscara de nebulização, utilizando o mesmo processo descrito anteriormente. Infelizmente nem o Soft Pack sozinho nem com o dispositivo se encontram a venda aqui, e nem há previsão que isso ocorra, só pedindo no exterior. Tentar fazer em casa sozinho, adquirindo só o comum, não vale a pena já que acaba-se estragando alguns para se fazer o dispositivo corretamente, o que acaba saindo mais caro.

No caso de utilizar qualquer produto para urinar em pé, treine antes em casa. Muito provavelmente, você vai acabar se molhando todo nas primeiras vezes, até adquirir prática. Você pode ainda, conseguir urinar em pé, estando no reservado, sem o auxílio de nada. Mas nesse caso treinamento em casa é essencial para não se molhar.

Vale a pena lembrar, que se você vai ao mictório, não fique medindo ou olhando o seu companheiro do lado. Sei que essa prática é comum, dar um olhada só para ter certeza que "o meu é maior que o seu", mas lembre-se sua posição é delicada e você não está querendo ser descoberto porque olhou para os genitais alheios.

No final de tudo, procure saber sobre o banheiro que você vai utilizar antes de ir, faça um reconhecimento, veja a freqüência, prepare-se, estude e vá em frente como se isso fizesse parte do seu dia a dia desde o nascimento. Daqui há algum tempo realmente será banal e corriqueiro. E se de todo, um dia, a necessidade for imperativa, arrisque-se, confie e entre no primeiro que puder, sempre tendo em mente que só aparência sem uma atitude confiante e positiva de quem já está acostumado conta mais que barba, bigode e cavanhaque. Adapte-se as suas necessidades, crie novas alternativas e boa sorte.

Nos outros aspectos, como ter uma aparência mais masculina?

Roupas podem ser uma questão difícil para alguns, devido ao tamanho das vestimentas masculinas, mesmo os tamanhos menores podem ficar grandes. Nesses casos a saída pode ser usar roupas infantis, que hoje na sua maioria imitam as de adulto ou fazer sob medida. Independente da estatura da pessoa, o ideal são roupas largas e camisas para fora da calça sempre que possível. Isso ajuda a disfarçar o quadril, mesmo que pouco, e as formas ainda arredondadas. Tenha bom senso, largas, mas o suficiente, nada em excesso ajuda. Você não deve parecer um palhaço, ou que pegou as roupas de alguém, o objetivo é ser mais um e não se sobressair.





O cabelo é algo muito pessoal, mas um corte mais curto evidencia mais os traços, marcando mais a linha do queixo e adjacências. Tudo depende do gosto e do formato da face. Tome apenas cuidado para não deixar seu rosto mais redondo. Disfarce: homens costumam ter o rosto mais definido e esguio.

Quanto a voz, muitos homens possuem um tom mais agudo, mas se ainda assim você quiser, procure diminuir o tom gradativamente, mantendo sua voz num nível audível. Faça isso em casa, na frente do espelho, pode ser um bom exercício de paciência e tolerância ao mesmo tempo. Caso você possa, procure um fonoaudiólogo para fazer exercícios específicos e que também ajudarão a impostar a voz.

Enquanto as mudanças não se processam e você não começa a tomar testosterona, um bom jeito de definir o corpo é fazendo uma dieta alimentar, sem passar fome ou cometer exageros, afinal o propósito é melhorar e não ficar doente. Evite gorduras e açúcares, faça exercícios aeróbicos, tipo caminhada, bicicleta, natação, acompanhado de musculação (todos sob supervisão médica sempre). Isso ajuda a eliminar gordura dos locais tipicamente femininos, define a musculatura, permite com que a cartilagem da tireóide apareça, simulando um pomo de adão, afina o rosto e diminui os sintomas de TPM, bem como as cólicas menstruais, além do que você cuida da sua saúde, prepara e protege seu corpo para as modificações que ocorrerão com o hormônio.

Observe os maneirismos e atitudes masculinas na rua, em casa, em qualquer lugar. Assimile o que pode ser bom para você, o que combina com você, sem forçar nada. Aja naturalmente, nada pode denunciar mais do que estereotipias carregadas.

Fonte: Estas informações são do site  FTM BRASIL.

12 comentários:

  1. oi1 cara, vc sabe se eu comprar um colete modelador masculino funciona? tipo aqueles que parecem uma camiseta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito ser sua postagem, de grande utilidade pública. Uma vez que está a fornecer dicas e soluções práticas de fácil acesso.

      Sou homem, acessei seu blog por acaso, mas me detive demoradamente no texto por achar o mesmo interessante e com conteúdo.

      E já que você é culto e esclarecido, gostaria de lhe fazer algumas perguntas, a fim de sanar minhas duvidas.

      Atualmente, o transplante de pênis é uma realidade para homens trans ?

      A construção de um pênis (a semelhança da vagina), é de fácil acesso. Quais os avanços nessa área e sua disponibilidade nas redes públicas de saúde ???

      Algumas produtoras de filmes pornográficos ou adultos, vem se especializando e promovendo filmes-vídeos com homens trans famosos. Só que nessas produções, os mesmos contracenam com homens (cis), sendo penetrados por eles. Como você vê isso, essas produções retratam a realidade. Até que ponto as mesmas contribuem e intensificam o preconceito ???

      Excluir
  2. It has very superior blog! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be extraordinary tenacious helping modify video in the humankind and it's rattling recyclable.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, gostaria de tirar varias duvidas com você. Meu e-mail : sam.dantas93@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. http://www.artedeamar.com.br/cueca-packer-com-penis-super-cyberskin-para-volume-extra-absoloo-18906p

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Paulo. Parabéns pela sua empreitada e coragem .Vá em frente. Eu sou MTF já algum tempo, porque nasci com um indesejável entre as perna. Hoje conto com dois peitões 46, que tenho que disfarçar todos os dias por causa do trabalho.Uso um top leve para proteger os bicos e faixa de elástico por cima. Em casa uso sutiam com bojo, e durmo sem sutiam, só com uma blusinha leve, para folgar os seios.
    Célia.

    ResponderExcluir
  6. Como vc faz pra prender as faixas de atadura?

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de tirar várias dúvidas, e preciso muito de ajudar. meu e-mail é iol.alves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. packer dá prazer para o homem trans quando ao mesmo tempo que penetra na sua parceira dá a sensação sem nada entrar nele?

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das dicas, é bem reconfortante (como um homem trans) ter um espaço onde tirar dúvidas. Porém, quero acrescentar que algumas técnicas não são recomendáveis por motivos de segurança mesmo, como por exemplo usar ataduras para o binding. Elas servem especificamente para comprimir, e podem acabar danificando a pele e, em alguns casos, causar problemas respiratórios.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir